Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a iniciativa

Projeto da UEL divulga "Mapa da Saúde Mental" durante a quarentena

Redação Bonde com Agência UEL
03 abr 2020 às 11:58
- Divulgação/LASMEN UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Lasmen (Liga Acadêmica de Saúde Mental), grupo formado por cerca de 30 estudantes da UEL (Universidade Estadual de Londrina) publicou nesta semana um Mapa da Saúde Mental – um material informativo contendo os principais serviços disponíveis e orientações sobre qual deve ser procurado, conforme o desconforto sentido e o local em que a pessoa estiver.

Como explica a estudante de Enfermagem Eliza Scruk Sanches, presidente da liga, muitas pessoas procuraram o grupo para pedir ajuda e a criação do Mapa da Saúde Mental foi, justamente, para reunir e facilitar o acesso às informações. O grupo então se mobilizou para levantar os dados sobre os locais disponíveis para atendimento. "O que podemos fazer é encaminhar, não podemos nos oferecer para escuta porque somos alunos", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mapa está disponível no site da UEL.

Leia mais:

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos


Sobre a liga


As atividade da Liga Acadêmica de Saúde Mental começaram em outubro de 2019, com o repasse de informação e orientação. O objetivo é auxiliar na manutenção da saúde mental de alunos, professores e servidores da UEL, e também pessoas de outras instituições.

Atualmente, a Lasmen é formada por estudantes dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Psicologia, que recebem orientação da professora Regina Célia Bueno Rezende Machado, do Departamento de Enfermagem da UEL.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade